27 junho 2013

#OGiganteAcordou

O post de hoje não será como os outros posts. Hoje não estarei postando nada relacionado ao Slender Man ou creepypastas. Hoje estarei abordando um tema muito importante que nesse momento está mudando o Brasil.

Acredito que a maioria deva estar ciente do que está acontecendo lá fora, o Brasil está parando diante da revolução que se iniciaram pelos de R$ 0,20 a mais cobrados nas passagens de ônibus, lembrando que os mesmo são sujos e muitas vezes temos de ficar de pé em um transporte que deveria nos favorecer. Atualmente, conseguimos oque queríamos, o preço das passagens abaixou, mas ainda estamos nas ruas pois não é mais apenas pelos 20 centavos e sim por todos os abusos do governo ao longo dos anos. Os brasileiros estão nas ruas para reivindicar seus devidos direitos, os nossos direitos.

Hoje tenho orgulho de dizer que sou brasileiro pois vejo os meus saindo de suas casas e manifestando contra o governo, enfrentando-os sem medo e quem sabe um dia eu veja meus filhos estudando em suas escolas sobre esse movimento, a tal "revolução do R$ 0,20". Não tenho medo de dizer "nós" pois eu apoio o movimento e mais uma vez digo que tenho orgulho de ver o povo saindo as ruas.

O governo, por sua vez, não soube lhe dar com isso e mandou a policia militar para tentar nos parar, mas como disse o Felipe Neto em seu novo vídeo NÃO HÁ FORÇA POLITICA FORTE O SUFICIENTE NO PLANETA PRA IMPEDIR UMA POPULAÇÃO DE DESCONTENTAMENTO!!!! 

Nós tentamos iniciar manifestações pacíficas, porém, nos receberam com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás. Vândalos passaram a quebrar ônibus, saquear lojas e tacar fogo pra todo lado, algo que acho estúpido pois culparam os manifestantes por isso. Mas de certa forma devo dizer, o governo pediu por isso, mesmo achando que isso é uma péssima alternativa ois afeta aqueles que não tem nada a ver com os absurdos do governo. Mas não acreditem em tudo oque vocês vêm na TV. A mídia está em total colaboração com o governo e acaba por distorcer os fatos e, como eu já disse, eles culpam os manifestantes que ainda protestam de forma justa. 
Eu lamento pela PM pois eles parecem esquecer que também fazem parte do povo e eu me pergunto como eles podem apoiar o governo. Pode ser pelo dinheiro, mas se pensarem bem esse mesmo dinheiro irá voltar para eles por meio dos impostos (um dos vários atributos que nos levou as ruas).

Outra coisa que nos incomoda muito são os gastos investidos nos estádios para as Copas das Confederações. Há uma grande quantia de dinheiro investido, realmente muito grande, uma quantia que poderia estar sendo investida em outras coisas muito mais importantes como a saúde e o ensino. O Brasil é muito mais do que futebol!! E uma coisa que me decepcionou muito foi o conceito de um grande ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo que disse que não se faz copa com hospitais. Isso foi um grande absurdo. Muitos perderam o respeito por ele, e com razão.

 Por fim quero dizer a todos que hoje fazemos história e lembrem-se NÓS SOMOS O BRASIL!!! Não deixem que ninguém nunca os oprima de alguma forma. Lutem e revindiquem seus direitos. E boa sorte a todos que estão saindo as ruas. Vamos lutar até o último instante!!!


3 comentários:

  1. Marquei vocês em uma TAG, se vocês quiserem dar uma olhada: http://euseioquevcfaz.blogspot.com.br/2013/06/tag-little-big-blog-eduba.html

    ResponderExcluir
  2. hj, posso dizer q tenho orgulho do meu país...finalmente acordou

    ResponderExcluir
  3. Indiquei você nessa TAG: http://euseioquevcfaz.blogspot.com.br/2013/06/taglittle-big-blog-blogadoblog-eu-o.html

    ResponderExcluir