Hoje, pretendo abordar um tema relacionado a acontecimentos recentes. Quem acompanha o blog diariamente deve estar ciente das tentativas de assassinato que ocorreram nessas últimas semanas. A primeira aconteceu em Waukesha, Wisconsin, onde duas garotas de 12 anos tentaram matar uma terceira para provar seu devoto ao Slender Man (veja aqui). A segunda foi em Cincinnati, sede do Condado de Hamilton, onde uma garota de 13 anos vestindo uma máscara esfaqueou sua mãe, onde mais uma vez o Slender Man foi considerado o culpado (veja aqui).
Como podem ver, a situação não é das melhores. Não bastasse uma, aconteceram duas vezes. No entanto, nada mais foi relatado, e devemos esperar que continue assim. Era difícil pensar que algo assim poderia acontecer. Até onde sabemos, este tipo de coisa acontece apenas em creepypastas e em vídeos como os do Marble Hornets, e deveria ficar apenas aí. Porém, o que parecia ser apenas ficção se tornou realidade.
Devemos ter em mente que estamos lidando com algo sério. Estamos lidando com a vida de uma pessoa. Isso é algo real. Mas o que acontece quando é quebrada a barreira do surreal e eventualmente vidas são postas em jogo? Inicia-se uma "brincadeira" que com certeza não termina bem. Imagine só uma garota de 13 anos esfaquear sua própria mãe ou duas garotas de 12 anos tentarem matar outra garota, tudo isso "por causa" do Slender Man. É algo realmente preocupante. Até onde vai a imaginação de um(a) leitor(a) ao tornar-se obcecado por algo que inexistente?
Sinceramente, não sou eu quem vai lhes confirmar se o Slender Man existe ou não. Devemos ter em mente que a figura do Slender Man foi primeiramente mostrada em um fórum, sendo que ela foi criada por um sujeito comum. Mas devemos avaliar também que há diversos relatos de pessoas que alegam ter visto ele, mesmo que muitos não sejam verídicos. Ou seja, podemos concluir que o Slender Man é um meme, mas sua imagem pode ter sido criada a partir de alguma base. Não devemos descartar a hipótese de que ele talvez exista, de alguma forma. No entanto, ainda sim, devemos ter consciência de que ele não irá aparecer para nós e nos tornar seus servos, ou nos proteger e virar nosso melhor amigo. NÃO. Quem conhece a lenda do Slender Man, sabe que ela foi se desenvolvendo com o tempo, e isso teve muita influência dos fãs. Muito do que se sabe sobre o Slender Man veio da ideia de muitos fãs. Um exemplo disso são proxys — ao qual a garota de 13 anos se considerava uma — que foram criados pela série do Youtube Marble Hornets. Vejo muitos por aí dizendo que são realmente proxys e que o Slender Man é seu amigo, ou que são protegidos por ele. Sinceramente, parem com isso! Houve três garotas que acreditavam no mesmo e vejam no que deu. Não estou criticando essas pessoas, apenas estou lhes dizendo que devem ter realmente consciência do que estão dizendo e fazendo perante a lenda do Slender Man. Se você quer levar como brincadeira, tudo bem, leve. Apenas saiba que brincadeira tem limite.
Após os acontecimentos, muitos pais assumiram que a culpa na verdade seria dos sites que postam essas histórias de terror. Não, não é. No momento em que você lê ou vê algo, deve ter noção se não estará sujeito a complicações mais tarde. Alguns não conseguem ver filmes de terror pois tem medo, outros evitam certas circunstâncias pois sabem o que estará por vir. Eu, por exemplo, não seria o culpado caso alguém que frequenta o blog fizesse o mesmo que essas garotas. Eu mantenho o blog no ar para aqueles que gostam do que estão lendo e sabem como lidar com isso. Mantenho o blog no ar pois sei que muitos se interessam pela mitologia envolvida com o Slender Man. Sei que muitos se interessam pelas creepypastas e matérias que encontram aqui. Em momento algum pedi ou recomendei a vocês que deveriam matar algum amigo ou familiar para provar seu devoto ao Slender Man. Eu apenas quero compartilhar com vocês informações e diversidades sobre ele. Você irá facilmente encontrar mais e mais lendas pela internet, e nem por isso deve matar alguém por causa delas.
Ou seja, não devemos permitir que isso se torne 'moda'. A culpa não é do Slender Man nem daqueles que postam as histórias de terror, e sim daqueles que não conhecem os limites ao ler/ver algo sobre ele. As garotas das notícias não estavam sob influência do Slender, estavam sob influência de suas próprias mentes. Devemos distinguir o real do irreal, mesmo que, no caso, sejam apresentados vários fatores que possam declarar o Slender Man como real. Ainda sim, sua existência é algo incerto. Peço a vocês leitores que estejam cientes de suas ações ao ler o que postamos sobre o Slender Man. O problema está no uso, não na criação.
Quanto ao que acabaram de ler, faltou dizer algo? Tem alguma opinião sobre isso? Comente abaixo!
Falou tudo, Pedrão!
ResponderExcluirTambém penso assim. É fácil culpar algum personagem, ou alguma música, como já abordei lá no 2º Olhar. Mas ninguém conta o que a pessoa passou, ou a viagem da pessoa pra cometer alguma coisa dessas.
Tomara que pare por aí mesmo, porque esses tipos de caso as vezes ganham um sensacionalismo enorme.
sempre li creepy pastas algumas até me pareceram reais.. sempre levei nessa de ''isso foi criado em forums.. nada de mais'' só q tem leitor q ta levando essas coisas a sério mano... e se isso for só o começo nuss ja penso vc ta numa praça e ser esfaquiado por uma criança de 12 anos.. na boa pra vo fazer minhas malas ali kkkkkk
ResponderExcluir