25 abril 2013

Der Großmann


Há gravuras datadas do século 16 na Alemanha apresentando um homem desfigurado e alto com apenas esferas brancas onde seus olhos deveriam estar, semelhante em aparência ao Slender Man, mas um pouco diferente em motivos. Eles o chamavam de "Der Großmann" ("O Homem Alto"). Ele era uma fada que vivia na Schwarzwald (em alemão Floresta Negra).

Crianças malvadas que adentrassem a floresta a noite seriam perseguidas pelo Der Großmann  e ele não as deixaria em paz até que as pegassem, ou até que a criança contasse a seus pais o que havia feito antes. Mesmo assim, existe essa passagem inibidora de um antigo diário, de meados de 1702 (as palavras podem ser imprecisas já que foram traduzidas do alemão):


"Meu filho, meu Lars ... ele se foi. Levado, de sua cama. A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta. Parece que era algodão, mas era mais suave ... mais grosso.
Lars entrou no meu quarto ontem, gritando no topo de seus pulmões que "O anjo está fora!" Eu perguntei o que ele estava falando, e ele me contou uma história de fadas absurda sobre Der Großmann. Ele disse que foi para os bosques de nossa aldeia e encontrou uma das minhas vacas mortas, pendurado em uma árvore.
Eu não pensei em nada em primeiro lugar ... Mas agora, ele está desaparecido. Temos de encontrar Lars, e minha família deve sair antes de sermos mortos. Sinto muito meu filho ... Eu deveria ter escutado. Que Deus me perdoe. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário