05 janeiro 2013

Relato dos Fãs: Slender Man em Campinas

Eu deveria ter uns 11 ou 12 anos, quando meu avô me contava histórias que não tinham explicação. Várias histórias, de arrepiar os cabelos mesmo. E o que eu achava mais interessante, era que ele nunca contava as histórias de seus amigos, apenas fatos ocorridos com ele mesmo, e grande parte delas, minha avó (que odiava mentiras) confirmava todas que esteve presente.  

Meu avô me dizia que "duas coisas acabaram com esses 'causos': uma é a eletricidade, outra é a falta de crença". A eletricidade que ele se referia é a televisão, a falta de tempo para coisas que sempre estiveram à nossa volta, mas por comodismo e falta de atenção, deixamos de perceber. A falta de crença, ele dizia, que certas coisas são apenas vistas por quem acredita ou por quem realmente quer ver.  

A quase 20 anos meu avô partiu, e o mais engraçado é que, algum tempo atrás, após ver alguns relatos na Internet, que me lembrei, com um certo choque na verdade, de uma história que ele me contou. É complicado você imaginar que já ouviu algo assim a tanto tempo e com alguém tão próximo.  

Na década de 50, meu avô trabalhava de vigia noturno em uma fábrica de tecidos, aqui na cidade de Campinas. Saia à noite de sua casa, e voltava apenas pela manhã, às vezes o Sol não havia nascido. E em uma dessas madrugadas, retornando pra casa, que ele viu, em suas palavras, "uma coisa que me deixou chocado".  

Vou tentar escrever da maneira que meu avô me contou. Voltando pra casa, próximo a um dos pontos do bonde (que ainda não tinha dado o horário pra funcionar), meu avô avistou um homem vestido de preto. Até aí, normal, mas o homem era alto demais, e na inocência de meu avô, achou que fosse um jogador de basquete.  

Meu avô disse que passou pelos trilhos do bonde, e o homem alto estava uns 50 metros à sua frente. Bem em frente ao que se tornaria a futura Câmara dos Vereadores de Campinas, que na época era um outro estabelecimento, meu avô viu o homem alto "pular" o muro sem pôr as mãos. Até aqui, tranquilo, mas o detalhe é que o muro tinha cerca de 9 metros de altura (até hoje tem).  

Meu avô me dizia, sempre com uma cara de medo, que o maior choque nem foi ver o homem de preto pular o muro... mas foi quando o homem olhou pra ele: meu avô disse, com um certo medo nos olhos, que o homem era bem branco... e não tinha face. Como comparação, meu avô o comparou a um homem de cera. Meu avô me disse que correu para um portão próximo, na virada da esquina, e viu o homem se misturar em meio às árvores no fundo do estabelecimento, e sumiu.  Nesse momento da história, minha avó interviu: disse que meu avô chegou pálido e quase desmaiando de medo. E meus avós disseram que alguns dias depois de ver o tal homem, uma criança da vizinhança sumiu. 

O pessoal do bairro não tinha ideia de onde a criança foi parar, mas meu avô me disse, com certeza, que o tal homem que levou a criança.  Eu acredito que meu avô viu, em primeira mão, o Slender Man. Não sei de onde ele tirou a ideia de que a aparição do Slender Man e o sumiço da criança tinham ligação, porque vamos convir, na época que a história ocorreu com ele, ou quando ele me contou, ninguém conhecia o Slender Man.  

E meu avô sempre terminava suas histórias, inclusive essa, me dizendo: "Não há necessidade de provocar o que está quieto. E evite buscar e entender o que não tem explicação, e tente não querer ver certas coisas". 
Porque eu acredito que, quanto mais você quer saber sobre essas lendas, mais elas te ouvem.




Enviado/Escrito por: Bart Fabri

10 comentários:

  1. O melhor relato até agora. Muito foda!!!

    ResponderExcluir
  2. Aos meus 5 anos,fui á um sítio. De um tipo pacífico passar o natal. Aproveitei o sítio da melhor maneira que pude,afinal,toda criança aproveita sem esperar nada. Quando chegou o natal,todos do sítio se reuniu para ver a queima de fogos. Assisti normalmente a queima até q chegou a hora de todos dormir. Senti sede e fui a uma pequena cozinha,afinal,todas as crianças gostam de andar em lugares diferentes a noite (Pelo menos eu gostava). Até que vi um homem alto na floresta do tipo maior q um jogador de basketball. E fiquei observando aquele homem,pois queria saber o que ele iria fazer. Quando aquele homem virou para mim,me deparei que ele não tinha rosto.Ele estava vindo até mim então me escondi dentro de um armário e esperei até que estivesse seguro. Ouvi passos na cozinha...Depois...Um silêncio...Ele tinha ido embora. Depois do sinistro aparecimento,fui até o quarto dos meus pais e os contei o que ouve. Claro que eles não acreditaram pois diziam que eu tinha uma (imaginação fértil). Fui para minha cama pensando no que aconteceu e estranhei porquê nunca vi um homem como ele no sítio. Dormi,mas eu sonhei com aquele homem dizendo: "Venha para mim... Cuidarei de você... Vamos ser amigos...". No dia seguinte,fui ate onde ele estava e encontrei numa arvore um circulo cortado com um "X" e pensei: "O que isso quer dizer ? ". Depois,fomos embora do sítio. Desde então,sempre quando estou sozinho,sinto estar sendo observado.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante mesmo.Já vi muitos relatos sobre isso,mas esse foi um dos mais legais que vi.
    Sinceramente,se formos levar ao fator da lenda do Slender pra valer,então eu já estou na 2ª parte dela,pois tenho sonhos com ele me perseguindo em ruas abandonadas/florestas,ou então vejo formas estranhas nas sombras,mas enfim,deve ser minha imaginação.
    Gostei do post,parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez sonhei que estava na sala escura do Garry's mod e do nada o slender apareceu, mas ele começou a fazer uma dança estranha... muito zuado

      Excluir
    2. Cara isso também acontece comigo, tipo eu ando tendo muitos sonhos com o Slender ultimamente, o mais estranho que uma vez quando acordei tinha aquele circulo com o X no meio estava desenhado no meu peito pois tinha dormido sem camisa, eu fiquei com tanto medo que resolvi deixar de lado e ficar na casa de meus avos, tipo na casa deles eu me sinto protegido como se nada fosse acontecer.

      Excluir
  4. eu moro em Campinas e minha avó disse que já viu um chupa cabra, seria muito mais legal se ela tivesse visto o Slendy HAHA. E talvez o relato seja verdadeiro, pela descrição do local que foi bem feita e tudo mais x.x

    ResponderExcluir
  5. T^T kkkkk poxa eu moro em Campinas :v
    Se bem q eu pensei ter visto ele (ou talvez tenha sido uma alucinaçao por causa sono repentino que deu) kkk mas que deu medo deu..

    ResponderExcluir