Ele carrega uma arma que parece ser uma foice de alguma forma de quatro lâminas, que ele usa quando para matar.
Semelhanças
Como Slender Man, ele é anormalmente alto (possuí mais de 2 metros), se veste todo de preto, persegue suas vítimas e os leva à insanidade, pode se teletransportar para qualquer local, tem a capacidade de possuir os outros e, é claro, não tem rosto visível.
Ele também é um dos seres adorado por um culto (conhecido como The Order of the Blessed Agonies). Além disso, o símbolo do culto é incrivelmente semelhante ao símbolo de TribeTwelve.
Diferenças
Enquanto Slender Man parece estar agindo por conta própria, Cabadath é mais ou menos um escravo de um ser conhecido como Chzo. Cabadath, na única vez que foi visto perto de uma criança nos jogos, optou por poupar a criança (de acordo com os livros de Chzo, os livros sagrados do culto mencionado, ele escolheu para fazer isso, porque ele sentiu que a criança era uma inocente jovem, e porque ele queria a criança para dizer a todos o que ela viu), enquanto Slender Man visa especificamente as crianças.
Cabadath também usa uma arma, enquanto Slender Man nunca foi visto utilizando uma arma.
Além disso, enquanto ninguém sabe quem é Slender Man, nos jogos Chzo é claro que Cabadath antes era um homem que foi violentamente transformado em um servo de Chzo (The Prince).
Biografia
Cabadath era originalmente um sacerdote druida, mas depois de tentar convocar e controlar Chzo, ele foi capturado pelo ser, ele controlado, torturado por muitos anos, e, finalmente, transformado em um servo de Chzo depois de 500 anos de violar sua mente.
Sua alma estava presa em uma grande árvore de carvalho por muitos anos antes que a árvore fosse cortada por um lenhador nórdico. Cabadath matou o lenhador, mas poupou o filho do lenhador.
A madeira da árvore se tornou amaldiçoada, e qualquer pessoa que a usou foi morta por Cabadath.
No último jogo, Chzo tomou seus poderes e deu-lhes a Theo, que, em seguida, tomou o lugar de Cabadath e o matou.