28 fevereiro 2014

Slender Theory - Manipulação Dimensional

Essa é uma teoria que eu [Lucas Bach] desenvolvi sobre o famoso Slender Man, criptídeo que supostamente habita a floresta negra da Alemanha, apesar de haverem relatos em todo o mundo mais recentemente. Essa teoria também implica a existência de vários "slenders", mas vamos tratar como se existisse apenas um.


Conceitos
______________________________________________________________________________________

Para entendermos a teoria, existem alguns conceitos que preciso explicar:

TESERACT: Imagine um cubo dentro de outro cubo, de mesmo tamanho mas ainda separado, com os vértices ligados por apenas ângulos de 90 graus. Mindfuck, não? A mente humana não é capaz de visualizar tal objeto, pois seria necessária mais uma dimensão para que isso fosse possível, uma em que não podemos nos locomover nem perceber. Para cada dimensão adicionada, o mesmo ocorreria, com a quinta sendo um teseract dentro de um teseract, e assim por diante.

MULTIPLOS DE 3: É teorizado que um objeto só pode existir em 3 dimensões ao mesmo tempo, e de acordo com a teoria das cordas, devem existir 9 dimensões. Apesar de essa teoria nunca ter sido provada, ela é consenso entre a grande maioria dos astrofísicos, assim como o Big Bang.

EVOLUÇÃO PARALELA: É uma teoria que diz que durante o processo evolutivo, características tendem a se repetir: existem cobras tanto no Brasil quanto na Ásia, e se teoriza que elas evoluíram paralelamente, e ainda sim são quase idênticas. O polvo tem um olho exatamente igual ao humano, adaptado para água salgada. Eles com certeza se desenvolveram paralelamente, e ainda sim são estruturalmente iguais. A teoria explica como o Slender Man pode ser em parte humanoide, apesar de não ser do mesmo gênero como as cobras.




A TEORIA

Teleporte, Elasticidade, Rato e Criando Marionetes
______________________________________________________________________________________

Agora vou explicar como funciona, de modo prático, a interação entre dimensões, baseado na tese de Carl Sagan (http://www.youtube.com/watch?v=UnURElCzGc0): Imagine que você encontrou um mundo bidimensional, o que é teoricamente impossível, mas ainda assim, imagine. Essa parte da teoria explicaria o teleporte, o rapto, a black tundra e as marionetes (ex: Totheark).


TELEPORTE

Imagine-se agora colocando um dedo nesse mundo plano. Imediatamente seus habitantes veriam uma anormalidade surgir do meio do nada, uma massa de carne se esticando e retorcendo, e se assustariam. Você remove seu dedo e a massa desaparece diante dos olhos daquele povo. E quando você coloca seu dedo em outro ponto, a massa reaparece em outro ponto, dando a impressão de um teleporte.

ELÁSTICO

Dependendo da sup erfície de seu dedo tocando o mundo, seu tamanho faria, criando flajelos e tentáculos sistematicamente

RAPTO

Agora, tente pegar um desses cidadãos. Ele irá se mover para uma direção inexistente em seu mundo, e incapaz de compreender, ou morre, ou enlouquece.

MARIONETES

Torne-o submisso de alguma forma, e retorne-o a sua dimensão original. Por medo, até pavor, o louco lhe obedecerá, por medo de voltar ao “mundo de horrores”.

BLACK TUNDRA

E esse mundo de horrores seria nada mais nada menos que a black tundra do nosso Slender Man para eles, um mundo desconhecido onde as leis da física não se aplicariam, é “a janela para a outra dimensão”. No nosso caso, é descrito como um corredor de árvores negras, com folhas feitas de cinzas, com uma única criatura viva, o Slender Man. Mas isso se trata apenas da nossa racionalização, uma explicação alucinada. Você não vê, não intende, e seu cérebro diz black tundra. Estando aqui, o cidadão seria incapaz de apresentar sinais de vida, apesar de possivelmente vivo, assim como em alguns encontros com o Slender Man a pessoa está incapaz de se mover. Isso se deve ao fato de que na dimensão dele você é incapaz de se movimentar, como o bidimensional.



Stalking, Manipulação e Assassinatos Antigos
______________________________________________________________________________________

Essa parte não seria mais baseada na tese de Sagan, mas sim em uma análise  do comportamento evolutivo de Slender. No início ele fazia assassinatos, removendo os órgãos das vítimas, colocando-os em sacos e os costurando dentro da pessoa. Depois ele começou a perseguir e raptar pessoas, e em Marble Hornets podemos ver várias marionetes, como Totheark.

ASSASSINATOS ANTIGOS

“Sempre conheça o inimigo” é uma frase surpreendentemente adequada. Ele abre a barriga das pessoas por um simples motivo, conhecimento. Ele não estava querendo matar as pessoas, estava querendo conhecer sua anatomia, pelos meios de disseca-la. Ele não tem conhecimento de que somos inteligentes, para ele é como dissecar um sapo ou rato. E ainda teria um código de conduta. Lembrando que ele não tem meios de saber se estamos vivos, ele tentou nos curar e devolver ao habitat natural. Apenas que nós morremos no processo, e ele não sabe.

STALKING

A partir desse momento significa que ele já sabe que somos inteligentes. Ele estuda nosso comportamento, que considera primitivo. Persegue vários indivíduos, tentando descobrir o que causa as diferenças entre cada indivíduo humano, a nossa rotina, sistema produtivo, governo, e assustando-nos no processo.

MANIPULAÇÃO

A ética de Slender Man é deixada de lado, ele tenta encontrar usos para sua nova e incrível descoberta. Ele cria marionetes por lavagem cerebral, e elas funcionam como um “Robin”, um sidekick para Slender Man. Eles são a presença de Slendy neste mundo na sua ausência.



As Falhas
______________________________________________________________________________________

Minha teoria não é perfeita, pois ainda existem fatos inexplicados sobre o nosso amigo Slendy.


1. Não há nenhuma explicação para o terno de Slender Man, visto que ele não tem contato com nossa cultura

2. Não existem meios para a comunicação entre as dimensões: ele poderia interagir conosco em apenas as dimensões que tem em comum, apesar de poder nos arrancar para sua dimensão. Ele tem 3 dimensões em suas aparências nesse mundo, ainda sim é de outra dimensão, o que seria impossível.

Enviada/Escrita por: Lucas Bach

4 comentários:

  1. cara,teoria perfeita,mas a falha q vc diz sobre o terno é justificada,existe uma rocha,q se parece um dinossauro se alimentando,mas é apenas uma rocha,o terno do slender pode ser uma simples roupa que para nós se assemelha a um terno

    ResponderExcluir
  2. Cara, essa teoria é tão pefeita que tem solução até para as falhas.
    1 - Se ele nos estuda há anos, deve ter aprendido alguma coisa. Uma delas é sobre a nossa cultura. Qual a roupa que você pode usar no ano de 1850 ou no ano de 2100 e ninguém vai dizer que você louco? O terno. O terno é um tipo de roupa que atravessa gerações e continua praticamente o mesmo.

    2 - Eu já tinha visto essa explicação do Sagan sobre as dimensões, e nele mesmo explica que é possível sim! Um corpo tridimensional como o nosso (altura, largura e profundidade) se interagisse com um mundo bidimensional seria visto com apenas as dimensões daquele mundo (altura e largura), logo, esses seres bidimensionais nos veriam distorcidos para que fizéssemos "sentido" para o mundo deles.
    Se um ser de quatro dimensões desse uma volta por aqui, nós só veríamos três dessas dimensões, pois somos incapaz de ver a quarta. Mas de qualquer forma AINDA SIM veríamos as outras três. Então o Slender como ser quadridimensional, pode ter uma forma humanóide apenas com as três dimensões.

    Completando: Talvez na "mente" do Slenderman, essa aparência dele é normal para nós e em suas aparições ele acha que está interagindo normalmente e que estamos entendendo tudo que ele está fazendo.

    Ps: Essa foi a teoria mais sensacional que já li, sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Slenderman escolheu o terno como a roupa mais comum do mundo, se tivesse escolhido um nome, seria Dave Ming Cheng xDDD

      Excluir