16 outubro 2013

Huntsman: The Orphanage - Um Jogo Que Seria do Slender Man, Mas Acabou Não Sendo

Huntsman: The Orphanage à princípio, seria um jogo baseado no Slender Man, mas acabou se tornando uma ideia completamente original e com uma criatura totalmente diferente, o Huntsman. O jogo foi produzido por uma família neozelandesa habitante da Austrália, que fundou a empresa Shadowsshifters, onde cada membro da família ficou encarregado de algum desenvolvimento do jogo, e mais tarde acabaram recebendo voluntários para ajudar no jogo.

Vejam abaixo as imagens para ter uma ideia de como seria, e como ficou:



O personagem da segunda imagem é o tal Huntsman, a criatura do jogo. Ele foi baseado em uma aranha que existe na Austrália, ela é inofensiva porém pode ser grande, correr rápido e tem a capacidade de saltar (do jeito que o leon [administrador do blog] gosta). Outra coisa interessante, foi o fato de que adicionaram uma máscara de médico da idade média, algo que era usado para evitar a peste negra. Isso porque a primeira aparição do Huntsman em nossa dimensão foi quando esta pandemia assolou a Europa.



A sinopse do jogo é a seguinte: em 17 de junho de 1898, doze crianças desapareceram de um orfanato sem deixar rastro algum, mas as suspeitas foram guiadas para uma entidade misteriosa conhecida como Huntsman, mais de um século depois você deve ir até este orfanato, que agora está abandonado e com uma aparência castigada pelo tempo. Mas ao decorrer da missão você percebe que a lenda sobre a criatura pode não ser uma simples lenda. Isso soa familiar? Crianças desaparecem sem deixar rastros, coisa que só o Slender Man faz, ou não...

Outra coisa que se assemelha entre estas criaturas, é o fato de que eles possuem algo parecido, mas nem tanto, atrás das costas. O que a principio seriam tentáculos, passaram a ser as patas da criatura, já que o personagem foi baseado em uma aranha.



Outro atributo que intensifica o jogo é o fato de que nele há duas telas: a principal que você vê em primeira pessoa e a de um smartphone. Com o uso do smartphone você pode filmar quadros que, quando filmados, mostram a voz da pessoa pintada apresentando um relato sobre o que aconteceu no lugar, e dessa forma você vai juntando as peças deste quebra cabeça. O mesmo vale para outros objetos.

O jogo pode não ser sobre o Slender Man, mas a ideia de criar um personagem totalmente diferente e original é uma boa maneira de desenvolver um jogo. Alem de poder contar com uma criatura com um visual muito bom e um clima aterrorizante.

O jogo pode ser ecnontrado no Steam clicando aqui.




Fonte: Nerd Maldito

3 comentários:

  1. Para quem não entendeu a piada riscada "Do jeito que o Leon gosta", o sentido encontra-se no fato de que eu tenho medo de aranhas... E Pedro, você me paga (mwahahahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aranhas são legais, o que realmente dá medo são centopéias D:

      Excluir
    2. 2 palavras,Leon:se ferrou u___u

      Excluir