28 outubro 2013

Como Montar Sua Fantasia do Slender Man

O Halloween está chegando e tem muita neguinho gente sem ideia do que vestir, ou melhor, se fantasiar. Nem todo mundo vai entrar no clima, mas alguns terão de ir em festas ou bailes com o tema Halloween ou só estão afim de sair assustando mesmo. 
Para aqueles que realmente não sabem do que se fantasiar, o Fear Of Slender tem a solução, ou não. Após algumas pesquisas decidi preparar um tutorial de como montar sua fantasia do Slender Man. Como não sou muito bom com roupas e coisa do gênero, necessitei de algumas fontes e sites como por exemplo o WikiHow.



A fantasia, obviamente, não saíra totalmente semelhante ao Slender Man, até mesmo porque grande parte depende de seu tamanho e de sua dedicação à fantasia. Quanto mais alto e mais magro você for, melhor.

Como devem imaginar, uma das partes mais complicada da fantasia é a máscara, ou seja, a "face" do Slender Man, mais com a ajuda desse tutorial pode ficar tranquilo. Abaixo você terá três opções de como fazer sua máscara:



Versão Meia-Calça Branca

Esta versão é bem simples, embora possa ser menos eficiente pois pode ficar muito esticada e expor demais seu rosto. É recomendável que você use uma meia-calça denier mais grossa ou collants para melhores resultados. Como lado positivo, está versão permite que você respire mais facilmente através do tecido.

Materiais Necessários:

  • Meia-calça ou collants brancos, tão opacos quanto possível e o denier mais espesso onde possível
  • Fita adesiva
  • Tesoura

1. Primeiro pegue uma meia-calça branca ou compre. Elas geralmente podem ser encontradas em drogarias, farmácias, lojas de departamento e até mesmo online. Os tamanhos grande ou extra grande lhe darão mais material para trabalhar.




2. Coloque a ponta da cintura sobre sua cabeça. A máscara deve se estender até a camisa, então você provavelmente vai perceber que precisa enfiar sua cabeça em uma das duas pernas da meia-calça para se assegurar que ela também chegue até seu pescoço.



Obs: É melhor já estar usando a camisa quando adicionar a máscara. Dessa forma, você pode verificar se o comprimento da meia-calça é adequado.


3. Peça para que alguém amarre as pernas na parte de trás de sua cabeça, enquanto a cintura está confortavelmente assentada ao redor de sua cabeça e pescoço.



4. Faça o nó tão apertado e seguro quanto possível, sem machucar a pessoa vestindo a fantasia. Ele precisa ser seguro, uma vez que o tecido se desfiará depois de cortado e o nó impedirá que isto ocorra com a parte da máscara.



5. Em seguida, corte o excesso das pernas. Ele pode ser usado para algum outro tipo de artesanato usando meia-calça, então guarde-o para uso posterior.


Obs: O nó deve ser o mais discreto possível - talvez cobri-lo com fita adesiva clara ajude com isto.



Versão Máscara e Tecido Elástico

Materiais Necessários:
  • Máscara (plástico, papel moldado ou outra)
  • Tecido elástico branco (peça uma opinião a um lojista se estiver inseguro)
  • Pistola de cola quente (ou cola de artesanato se você não gosta de lidar com cola quente)
  • Tesoura de tecido afiada
  • Meia-calça branca


1. Compre uma máscara branca. Use do tipo que pode ser encontrado em lojas de fantasias e lojas da 25 de março, que cobrem seu rosto, mas possuem buracos para os olhos, boca e narinas. Esta máscara manterá o tecido longe de seu rosto, ajudando a manter a respiração e visão.


Obs: Teste a máscara para ver se ela é confortável. Se não for, faça todos os ajustes necessários antes de colar o tecido nela, uma vez que é mais difícil fazer isso depois.




2. Arrume um pouco de tecido branco com boa elasticidade. Lycra, spandex, etc, são boas escolhas, mas se não tiver certeza, verifique com uma loja de tecidos, que pode ser capaz de lhe oferecer algumas opções, uma vez que os vendedores entendam o que você está tentando fazer.



3.  Corte o tecido levemente mais largo e mais comprido do que a máscara. Prenda o tecido à máscara colando-o por toda ela, colocando as bordas do tecido na parte de trás da máscara, indo da parte de cima até a de baixo. Uma pistola de cola quente fará isso mais facilmente, mas tenha cuidado para não derreter a máscara, caso ela seja de plástico.


Obs: Conforme você cola, mantenha o tecido esticado, de modo que ele não fique enrugado. Verifique se o tecido está liso - rugas estragarão o resultado final.
Obs: Certifique-se de trabalhar na parte elástica que prende a máscara a sua cabeça –– ela ainda precisa ser capaz de se esticar normalmente.


4. Faça uma parte de trás. Esta é a parte que esconde a parte de trás e os lados de sua cabeça, juntando-se à parte da frente, completando a máscara.



Obs: Coloque a máscara em um pedaço de material mais largo e mais alto. 
Obs: Trace um círculo ou oval largo ao redor da máscara, deixando pelo menos 10cm de espaço entre as bordas da circunferência e da máscara, com um pouco mais para a parte que vai até seu pescoço (a parte que se enfia na camisa). O tecido da parte de trás precisa ser largo para garantir um bom caimento. Use seu próprio tamanho de cabeça para orientar as medidas finais.


5. Cole a parte de trás à máscara. Cubra a borda superior da parte de trás (extremidade oposta da parte que você designou como extremidade do pescoço) com a traseira da máscara, atrás da testa.



Obs: Continue colando as laterais da máscara até queixo. Isto completa a parte de trás; o comprimento descolado restante na base irá se enfiar na cobertura do pescoço ao montar a máscara.


6. Fure pequenos buracos na área dos olhos. Esta parte não é essencial se você achar que pode ver através do tecido, mas faça um teste para descobrir. Só faça isso se não puder enxergar. Se houver qualquer risco do tecido desfiar depois de furado, sele as bordas do círculo com cola ou costure ao redor com linha invisível (um trabalho muito complicado).




7. Faça a cobertura do pescoço (babador ou frente falsa de camisa).



Obs: Corte um pedaço do tecido branco elástico que seja largo o suficiente para cobrir ao redor de seu pescoço e dentro do colarinho da camisa. Cole esta parte em um tubo elástico.


8. Corte fora uma perna de uma meia-calça branca. Esta parte cobre as outras duas partes para suavizar todo o visual.



DICAS:
  • Coloque a máscara primeiro. Ajuste para melhor conforto.
  • Depois, coloque a cobertura do pescoço ou babado. Puxe para a zona do pescoço e enfie as pontas por debaixo da camisa.
  • Finalize com a perna da meia-calça. Ela deve cobrir tanto a máscara quanto a cobertura do pescoço para fornecer um acabamento suave. 


Versão Traje Branco de Corpo Inteiro

Esta opção é possivelmente cara, quente e um pouco exagerada, mas ainda é uma opção. Pelo lado positivo, se você estiver pedindo doces no dia das bruxas e estiver frio, ela provavelmente o manterá confortável.

Materiais Necessários:
  • Traje branco de corpo inteiro

1. Compre um traje branco de corpo inteiro. Certifique-se de que ele inclua a cabeça sem partes cortadas nos olhos e boca.


2. Coloque o traje. Então, adicione o terno do Slender Man por cima. E é isso, sua máscara é a parte que sobra não coberta pelo terno!



Nenhuma das opções é totalmente simples, mas também não são impossíveis. No entanto, a fantasia não se baseia apenas na máscara, há outros atributos que à constituem. Veja abaixo alguns exemplos:

1. O Slender Man usa um terno preto liso, uma camisa de colarinho branco e uma gravata preta ou vermelha. É possível encontrar todas essas coisas em um brechó por muito pouco dinheiro e economizar as despesas de usar um terno mais legal, mas não há problema caso você resolva comprar em uma loja com opções mais caras. 
Ajuste o terno para que ele mostre a aparência de uma pessoa mais magra.

2. Sapatos não são algo para se preocupar. Entretanto, uma vez que o Slender Man se veste muito bem, você pode querer calçar uns sapatos pretos e de preferência limpos (e até mesmo brilhando).

3. É notável que em algumas adaptações o Slender Man possui tentáculos presos no lugar onde as mãos deveriam estar. Para simular isso, você pode pegar um pedaço de pano preto que combine com seu terno e costurá-lo nos punhos da camisa. Basta pegar uma tesoura e cortar tiras longas no tecido para dar a ele a aparência de tentáculos. Para um efeito melhor, faça todas as tiras de diferentes comprimentos e larguras.


Há também uma outra forma de tunar sua fantasia, porem, esta forma pode ser considerada a mais complexa. Ampliar sua estatura é uma maneira de deixar sua fantasia com um toque "especial", mas não achei boas formas de fazer isso. Caso alguém tenha uma boa ideia, deixe-a nos comentários e compartilhe com os outros leitores.
Não há problema em deixar de aumentar seu tamanho, creio que com estas dicas você estará preparado para uns bons apavoros.

Espero que com essa dica você consiga preparar uma boa fantasia, mais lembre-se, isso exigira sua dedicação e paciência. Agora fique com um vídeo de um sujeito vestido de Slender Man dando sustos nas pessoas:


Um comentário:

  1. Que legal, eu tinha dúvidas de como fazer o rosto do Slender.

    ResponderExcluir