28 fevereiro 2014

Slender Theory - Manipulação Dimensional

Essa é uma teoria que eu [Lucas Bach] desenvolvi sobre o famoso Slender Man, criptídeo que supostamente habita a floresta negra da Alemanha, apesar de haverem relatos em todo o mundo mais recentemente. Essa teoria também implica a existência de vários "slenders", mas vamos tratar como se existisse apenas um.


Conceitos
______________________________________________________________________________________

Para entendermos a teoria, existem alguns conceitos que preciso explicar:

TESERACT: Imagine um cubo dentro de outro cubo, de mesmo tamanho mas ainda separado, com os vértices ligados por apenas ângulos de 90 graus. Mindfuck, não? A mente humana não é capaz de visualizar tal objeto, pois seria necessária mais uma dimensão para que isso fosse possível, uma em que não podemos nos locomover nem perceber. Para cada dimensão adicionada, o mesmo ocorreria, com a quinta sendo um teseract dentro de um teseract, e assim por diante.

MULTIPLOS DE 3: É teorizado que um objeto só pode existir em 3 dimensões ao mesmo tempo, e de acordo com a teoria das cordas, devem existir 9 dimensões. Apesar de essa teoria nunca ter sido provada, ela é consenso entre a grande maioria dos astrofísicos, assim como o Big Bang.

EVOLUÇÃO PARALELA: É uma teoria que diz que durante o processo evolutivo, características tendem a se repetir: existem cobras tanto no Brasil quanto na Ásia, e se teoriza que elas evoluíram paralelamente, e ainda sim são quase idênticas. O polvo tem um olho exatamente igual ao humano, adaptado para água salgada. Eles com certeza se desenvolveram paralelamente, e ainda sim são estruturalmente iguais. A teoria explica como o Slender Man pode ser em parte humanoide, apesar de não ser do mesmo gênero como as cobras.




A TEORIA

Teleporte, Elasticidade, Rato e Criando Marionetes
______________________________________________________________________________________

Agora vou explicar como funciona, de modo prático, a interação entre dimensões, baseado na tese de Carl Sagan (http://www.youtube.com/watch?v=UnURElCzGc0): Imagine que você encontrou um mundo bidimensional, o que é teoricamente impossível, mas ainda assim, imagine. Essa parte da teoria explicaria o teleporte, o rapto, a black tundra e as marionetes (ex: Totheark).


TELEPORTE

Imagine-se agora colocando um dedo nesse mundo plano. Imediatamente seus habitantes veriam uma anormalidade surgir do meio do nada, uma massa de carne se esticando e retorcendo, e se assustariam. Você remove seu dedo e a massa desaparece diante dos olhos daquele povo. E quando você coloca seu dedo em outro ponto, a massa reaparece em outro ponto, dando a impressão de um teleporte.

ELÁSTICO

Dependendo da sup erfície de seu dedo tocando o mundo, seu tamanho faria, criando flajelos e tentáculos sistematicamente

RAPTO

Agora, tente pegar um desses cidadãos. Ele irá se mover para uma direção inexistente em seu mundo, e incapaz de compreender, ou morre, ou enlouquece.

MARIONETES

Torne-o submisso de alguma forma, e retorne-o a sua dimensão original. Por medo, até pavor, o louco lhe obedecerá, por medo de voltar ao “mundo de horrores”.

BLACK TUNDRA

E esse mundo de horrores seria nada mais nada menos que a black tundra do nosso Slender Man para eles, um mundo desconhecido onde as leis da física não se aplicariam, é “a janela para a outra dimensão”. No nosso caso, é descrito como um corredor de árvores negras, com folhas feitas de cinzas, com uma única criatura viva, o Slender Man. Mas isso se trata apenas da nossa racionalização, uma explicação alucinada. Você não vê, não intende, e seu cérebro diz black tundra. Estando aqui, o cidadão seria incapaz de apresentar sinais de vida, apesar de possivelmente vivo, assim como em alguns encontros com o Slender Man a pessoa está incapaz de se mover. Isso se deve ao fato de que na dimensão dele você é incapaz de se movimentar, como o bidimensional.



Stalking, Manipulação e Assassinatos Antigos
______________________________________________________________________________________

Essa parte não seria mais baseada na tese de Sagan, mas sim em uma análise  do comportamento evolutivo de Slender. No início ele fazia assassinatos, removendo os órgãos das vítimas, colocando-os em sacos e os costurando dentro da pessoa. Depois ele começou a perseguir e raptar pessoas, e em Marble Hornets podemos ver várias marionetes, como Totheark.

ASSASSINATOS ANTIGOS

“Sempre conheça o inimigo” é uma frase surpreendentemente adequada. Ele abre a barriga das pessoas por um simples motivo, conhecimento. Ele não estava querendo matar as pessoas, estava querendo conhecer sua anatomia, pelos meios de disseca-la. Ele não tem conhecimento de que somos inteligentes, para ele é como dissecar um sapo ou rato. E ainda teria um código de conduta. Lembrando que ele não tem meios de saber se estamos vivos, ele tentou nos curar e devolver ao habitat natural. Apenas que nós morremos no processo, e ele não sabe.

STALKING

A partir desse momento significa que ele já sabe que somos inteligentes. Ele estuda nosso comportamento, que considera primitivo. Persegue vários indivíduos, tentando descobrir o que causa as diferenças entre cada indivíduo humano, a nossa rotina, sistema produtivo, governo, e assustando-nos no processo.

MANIPULAÇÃO

A ética de Slender Man é deixada de lado, ele tenta encontrar usos para sua nova e incrível descoberta. Ele cria marionetes por lavagem cerebral, e elas funcionam como um “Robin”, um sidekick para Slender Man. Eles são a presença de Slendy neste mundo na sua ausência.



As Falhas
______________________________________________________________________________________

Minha teoria não é perfeita, pois ainda existem fatos inexplicados sobre o nosso amigo Slendy.


1. Não há nenhuma explicação para o terno de Slender Man, visto que ele não tem contato com nossa cultura

2. Não existem meios para a comunicação entre as dimensões: ele poderia interagir conosco em apenas as dimensões que tem em comum, apesar de poder nos arrancar para sua dimensão. Ele tem 3 dimensões em suas aparências nesse mundo, ainda sim é de outra dimensão, o que seria impossível.

Enviada/Escrita por: Lucas Bach

26 fevereiro 2014

Por Você [Comic]

Fonte: Rebloggy

______________________________________________________________________________________

Uma coisa que achei interessante nesses quadrinhos foi que a mulher até certo momento não notou que o homem na verdade é o Slender Man. Fiquei pensando se o Slender Man que a fez acreditar no que viu ou se ele conseguiu mudar de forma. Apenas quando o verdadeiro homem chegou ela se deu conta de quem estava abraçando. Isso é realmente interessante. 

24 fevereiro 2014

Slender: The Arrival - Easter Eggs

AVISO: O conteúdo abaixo possui grande quantia de spoiler, ou seja, estará apresentando informações e um grande número de conteúdo sobre o jogo Slender: The Arrival. Tenha em mente que isso possa acabar com quaisquer surpresas durante sua jogatina. 

------




Easter Eggs

Conquista Destravada?

Por mais estranho que possa parecer, Slender: The Arrival contém uma conquista desconhecida. A conquista é chamada "Playing on a Slide in a Horror Game" e pode ser encontrado durante o Prólogo. Aventure-se fora da pequena área de playground, onde o Bilhete #3 pode ser encontrado. Agache e mova-se para baixo da corrediça e uma notificação irá alertá-lo de suas ações. Isto pode ou não pode ser uma referência a Resident Evil 6, onde você também pode jogar em um playground em um ponto.


"Não lhe Dê Vinte Dólares"


No nível final do jogo, onde você entra no ponto da caverna com toda a escrita na parede, há um pedaço escondido de escritura à direita imediatamente quando as escrituras começam. Ele afirma: "Não lhe dê vinte dólares." Esta é uma referência a Slender Man YouTube Serie 'Marble Hornets' em que a canção "Gimmie Twenty Dollars" foi humorizada usada no mesmo. Houve também um "$20 Mode" no jogo original Slender: The Eight Pages.


As Últimas Imagens Que Você Nunca Verá

Assim que o jogo termina uma entidade desconhecida irá atacá-lo, e a tela irá espirrar violentamente com imagens horripilante. Esses screencaps podem esclarecer a identidade, mas seja advertido - Eles não são bonitos de se olhar:



Nível Secreto


Slender: The Arrival tem um recurso exclusivo, siga estes passos para poder ver este único "Nível Secreto"
  • Pegue a lanterna 
  • Ligue o rádio 
  • Saia da casa 
  • Corra em direção ao cartaz de Charles Matheson JR. 
  • Na primeira tentativa ele vai dizer "I should keep an eye out".
Na segunda tentativa uma explosão de estática vai acontecer colocando-o de volta para o menu, em seguida clique em "Iniciar Jogo", então o nível secreto deve aparecer. 


Lanterna Instantânea no Prólogo 

Existe um bug no prólogo onde o jogador tem automaticamente uma lanterna.



"Nem sequer um erro neste jogo vai te salvar de mim"

Na verdade existe mais uma conquista além da "Playing on a Slide in a Horror Game". Para adquirir essa conquista, no Flashback (Capítulo 4) corra em linha reta para fora da casa, em seguida vire à esquerda e corra para a borda do mapa (desde que o caminho não esteja mais bloqueado em relação ao "Prólogo"), então quando você cair você terá adquirido a conquista (mas você precisa começar de novo).



Veja também: Slender: The Arrival - Personagens / Slender: The Arrival - Capítulos / Fases

21 fevereiro 2014

Suspeita

Esta é mais uma creepy escrita por mim. Lembre-se, plágio é errado, então caso resolva postar esse texto em seu site/blog ou narrar em seu canal coloque fonte e créditos. 
Boa leitura.
_____________________________________

Já devem fazer mais ou menos umas 4 semanas que conheço Marcos, basicamente um mês. Mas ultimamente, ele não parece ser o mesmo. Desde nossa ida à floresta ele parece meio diferente.









Conheci Marcos pelo facebook, ambos estávamos no inicio de nosso conhecimento sobre creepypastas. Nós dois participávamos de um grupo relacionado a terror. Desde que começamos a conversar nunca tivemos problemas com assunto. Sempre conversávamos sobre terror, filmes, séries de TV, livros e tudo mais. Na segunda semana após conhecermos um ao outro ele me disse que havia descoberto uma nova creepypasta, uma relacionada a uma criatura, um tal Slender Man. Ele me disse que estava determinado a achar essa criatura. É claro que achei besteira, depois de ler sobre o Slender Man conclui que ele deveria viver em algum outro lugar, apenas uma hipótese. Ele então me chamou para participar desta caçada, mesmo achando besteira, seria legal. Ambos temos a mesma idade, os mesmos gostos e eu não tinha muito o que fazer, então concordei. Como nos conhecíamos apenas pela internet trocamos endereços. Para minha surpresa ele não morava muito longe de mim, uma caminhada de meia hora e eu já estaria na casa dele, ou vice-versa.

Após chegar lá fiquei ansioso para conhecer aquele que compartilhava dos mesmo gostos que eu. Quem me atendeu foi sua mãe. Ela me recebeu muito bem e convidou-me para entrar dizendo que eu poderia ficar à vontade, disse-me também que Marcos estava preparando sua mochila e que logo desceria. Como qualquer pessoa normal fiquei meio sem graça, estava sem papo e não sabia sobre o que conversar. Para minha sorte Marcos desceu em menos de 2 minutos. Ele era exatamente como eu pensava, talvez porque eu já havia visto em suas fotos de perfil. Ele pareceu feliz em me ver.

- Finalmente nos conhecemos! - disse ele com um sorriso no rosto.
- Uma hora teria que acontecer - Quando eu disse isso sua mãe mostrou-se feliz. Poderiam ser muitos os motivos, talvez ele não tivesse muitos amigos, talvez ficou contente por saber que boas amizades podiam ser feitas pela internet, nunca saberei, mas que importância isso tem? No final das contas, nenhuma.

Caminhamos em direção a uma floresta próxima de sua casa. No caminho ele me contou que já havia ido com seus amigos uma vez lá, mas fugiram por nada, apenas medo. Após atravessarmos uma pequena ponte ele me contou que um dos motivos que o levou a acreditar que o Slender Man poderia habitar por ali era tanto a floresta quanto o riacho que atravessamos pela ponte. Até que fazia sentido, a creepy dizia que ele costuma ser visto perto de rios e florestas, mas não achei que ele realmente habitaria logo essa floresta.

Continuamos a caminhar até que chegamos a parte fechada da floresta. Quando digo fechada quero dizer que ela era densamente arborizada e mau podia se ver o céu. Admito que no momento achei bem assustador, não pela creepypasta do Slender Man, mas sim porque ali poderia existir algum maníaco ou assassino, sei lá. No entanto nossa conversa me aliviou e me distraiu. Andamos por cerca de 40 minutos e não achamos nada, não sabia se ficava feliz ou chateado por isso. Logo em seguida descobri que deveria ficar feliz....

Me separei de Marcos por um segundo quando ele gritou me dizendo que viu algo. Corri até ele e pude ver do que ele falava. A criatura realmente existia, mas como seria possível? Ela era idêntica as descrições. Estávamos paralisados, ambos não podíamos correr, até que comecei a me sentir mau, eu estava enjoado e tudo estava ficando escuro.

Acordei. Marcos estava berrando e me implorando para acordar. Quando tomei consciência do que estava acontecendo levantei-me e começamos a correr. Acho que nunca corri tanto na vida, até mesmo porque nunca tinha presenciado uma situação dessa. Não olhamos para trás até atravessarmos a ponte. Por algum motivo nós dois só paramos após atravessá-la. Quando olhamos ele estava lá, só que do outro lado. Por que? 

Seguros de que ele não nos seguiria, cada um de nós voltou para sua respectiva casa. Chegando em casa, fui para o computador ver se Marcos estava online, precisávamos conversar sobre aquilo. Para minha sorte ele estava e assim como eu, queria conversar. Ambos ainda estávamos com medo, mas estávamos certos de que ninguém acreditaria em nós, nem eu mesmo acreditava antes de ver com meus próprios olhos. Combinamos de que aquilo ficaria apenas entre a gente. Mas ainda não estava satisfeito, queria saber o que aconteceu quando desmaiei. Ele me contou que naquele momento me viu cair e quando foi olhar para criatura viu que ela não estava mais lá. Naquele momento ele desesperadamente tentou me acordar e disse que a criatura apareceu bem diante de mim e desaparecendo e felizmente eu acordei logo em seguida. Fiquei pasmo quando li aquilo. Mas não havia com que se preocupar, certo? Estávamos seguros em nossas casas. Desde então varri a internet em busca de mais informações.

Na semana seguinte tentei contar para Marcos o que eu já havia descoberto, porém ele se recusava a falar sobre isso e me disse para esquecer todo o ocorrido. Fiquei revoltado com aquilo, descobrir mais sobre a criatura tornou-se uma necessidade e ele já não se interessava mais pelo mesmo que eu. Esquecer aquilo seria impossível. Mesmo sem a ajuda dele resolvi continuar em busca de mais informações. Eu já estava ficando paranoico. Muitas vezes tentei falar com Marcos sobre o assunto, mas ele negava e chegava a me ignorar. Comecei a suspeitar que ele estaria escondendo alguma coisa, até que li algo relacionado a proxys. Era isso! Ele estava sendo controlado pelo Slender Man. Alguma coisa aconteceu quando desmaiei, alguma coisa que ele não me contou. Ele realmente deveria estar apenas fingindo não se interessar para não levantar suspeitas, mas é claro que depois de tudo que li ele não poderia mais se esconder. Pensei em dizer a ele que eu já estava ciente de tudo, mas achei melhor não dizer nada pois algo de ruim poderia acontecer.

Dias depois eu não sabia mais em quem confiar, Marcos era um proxy, e quem seria o próximo? Eu já não sabia o que fazer. Eu precisava evitar que o Slender Man viesse atrás de mim. Ele já estava com Marcos e eu seria o próximo. Na manhã seguinte tomei uma decisão, eu iria para a floresta atrás da criatura, no entanto rejeitei a ideia, era uma missão suicida. Dessa forma, resolvi falar com Marcos, essa seria minha ultima tentativa de falar com ele sobre o assunto e provar pra mim mesmo que ele não é um proxy. Tomei coragem e fui adiante. Comecei a conversa normalmente com um "oi" e um "tudo bem?". Depois de enrolar um pouco finalmente toquei no assunto do Slender Man. Para minha surpresa, dessa vez ele não mudou de assunto nem me disse para esquecer tudo, desta vez ele se entregou e me perguntou o que mais eu queria saber. Perguntei se ele havia tido algum outro encontro com o Slender Man ou coisa do gênero. Ele pareceu hesitar em responder, mas logo disse que apenas ouvia sons vindos de sua janela e muitas vezes passos, mas disse que acreditava serem folhas batendo na janela e seus pais andando no meio da noite para pegar um copo d'água ou coisa do tipo. Eu ainda suspeitava dele...

Mesmo não obtendo respostas ou qualquer coisa que me ajudasse a compreender tudo eu ainda estava determinado a entender o que estava havendo, não desistiria tão fácil. Comecei a observar mais Marcos, sempre verificava se ele estava online para ter certeza de que estava em frente de um computador e não obedecendo ordens daquele ser, houve até um caso em que fiquei observando sua casa. Eu já estava no meu limite, já era hora de descansar um pouco, dormir e relaxar. No dia seguinte enquanto eu estava no Facebook notei que Marcos não estava online como de costume. Estranhei é claro. Geralmente ele entrava todos os dias naquele mesmo horário, era como um vicio. Deixei de lado mas fiquei atencioso esperando que logo ele estivesse online. Passaram-se 7 horas e nada. Era realmente muito estranho. Mesmo que ele tivesse saído ou coisa do gênero, ele sempre deixava seu Facebook aberto no celular. Decidi então ir até sua casa. Depois do jantar disse para meus pais que ia dormir, acharam estranho mas logo aceitaram. Subi então até meu quarto e em seguida me aprontei e sai escondido pela janela. Corri até a casa de Marcos e quando cheguei tudo estava apagado. Como eu disse, eu estava no meu limite, dessa forma resolvi entrar em sua casa. Para minha surpresa a porta estava aberta, sendo assim não hesitei em entrar. Tudo estava normal, nada bagunçado, sem sangue, tudo parecia estar certo. Subi então as escadas na esperança de encontrar algo que me desse respostas. Fui em direção a uma porta e quando abri descobri que era o quarto dos pais de Marcos, mas não era só isso. Os pais dele estavam mortos, não simplesmente mortos, foram mutilados. Na parede havia algo escrito com sangue.


"VOCÊ AINDA NÃO SE TOCOU?"

Corri e fui em direção a outra porta. Era o quarto de Marcos. Ele parecia estar dormindo e quando fui tentar acordá-lo descobri que ele também estava morto. Eu estava apavorado. Até o que sabia Marcos era um proxy, um servo do Slender Man. Como ele poderia estar morto? No meio do desespero acabei olhando para o espelho em seu armário e nele estava escrito "FOI VOCÊ" com sangue. Naquele momento tudo fez sentido. Comecei a ter consciência de tudo. Marcos não era um proxy, eu sim. Minha obsessão era uma prova disso. Eu matei Marcos e sua família, e era eu quem era o verdadeiro servo do Slender Man.

19 fevereiro 2014

Relato dos Fãs: Entre As Árvores

Eu tinha 8 anos quando eu estava na chácara do meu vô com a minha melhor amiga. Anoiteceu e nós estávamos na parte da frente onde todos os carros ficavam. Lá é um lugar cheio de mato, plantações e árvores enormes. 

Nós estávamos correndo em volta dos carros, brincando de pega-pega, quando minha amiga parou e ficou olhando em minha direção (não diretamente pra mim,sabe?), eu parei na hora e fui ao lado dela que ainda continuava olhando pra frente. Eu me virei e vi de longe um homem que alcançava as árvores, muito alto, tinha um corpo inteiramente preto, como se estivesse usando um terno, e uma cara branca ossuda. 

Naquele momento eu entrei em estado de choque, minha amiga correu e eu fui atrás dela. Nós entramos na casa e não contamos nada para ninguém, mas muitos perguntaram o por que de nossas expressões. Eu disse que meu cachorro nos assustou quando ele foi lá para frente e todos riram. Nós disfarçamos e fomos até o meu quarto. Lá pesquisamos sobre a aquilo que vimos e acabamos descobrindo algo sobre um Slender Man. 

Mais tarde me apaixonei por coisas como creepypasta e tudo mais.



Enviado/Escrito por: Thayla Ghioti

______________________________________________________________________________________

Para dividir seu relato ou creepypasta com os outros leitores envie um e-mail para "--" ou entre em contato pela nossa página do Facebook.

17 fevereiro 2014

Slenderman's Shadow


Slenderman's Shadow é uma série spinoff não oficial do jogo "Slender: The Eight Pages". Ela foi criada por Marc Steene e Wray Burgess. A série traz o terror clássico de "Slender: The Eight Pages" para novos mapas, expandindo aventuras e terrores. A série é feita em doações. Para cada 150 dólares doados, Burgess e Steene produzem um novo mapa.

Mapas
______________________________________________________________________________________
1. Sanatoruim (12 de agosto de 2012)
2. Hospice (21 de agosto de 2012)
3. Elementary (31 de agosto de 2012)
4. Mansion (8 de setembro de 2012)
5. Claustrophobia (16 de setembro de 2012)
6. 7th Street (27 de setembro de 2012)
7. Prison (8 de outubro de 2012)
8. Carnival (12 de janeiro de 2013)
9. Christmas Special
10. Slenderman's Shadow (Contém: Carnival, Christmas Special e todos os mapas anteriores no novo Unity Engine) (12 de janeiro de 2013)
11. Slenderman's Shadow Demo (Contém: Sanatorium e Christmas Special no Unity Engine) (10 de janeiro de 2013)

Curiosidades
______________________________________________________________________________________
  • Após o primeiro mapa, Sanatorium, ser lançado, foi confirmado que o próximo mapa seria baseado numa pirâmide. Este foi removido da lista de mapas planejados. Pyramid foi substituído por Hospice. Não se sabe se Pyramid será um novo mapa no futuro.
  • Slenderman's Shadow alegou que Prision seria mais assustador e mais difícil do que todos os mapas anteriores, que eles lançaram. O que é verdade pois uma vez que você coleta uma foto, você tem cerca de 130 segundos para recolher as outras fotos antes que o Slender Man te pegue.
  • 1.000 dólares foram doados à Slenderman's Shadow Unity Engine.
  • Após Slenderman's Shadow Unity Version ser lançado, links para download de versões dos mapas antigos foram eliminados no site oficial.
  • Os jogos se atualizaram ao longo do tempo.
  • Exemplos de atualizações do jogo incluem:
      - Aparência mais realista nos mapas e objetos.
      Slender Man tem um olhar realista, ele também balança os braços e acena com a cabeça ao longo dos jogos.
      Em mapas como Prison e Hospice, você coleta páginas em vez de fotos e pedaços de poema.
      As introduções também foram removidas nas novas versões.


14 fevereiro 2014

Slendermon

Ash estava andando pela floresta Viridian. Ele tinha dado uma pausa de suas aventuras e queria reviver os pontos anteriores delas, não tendo nenhum Pokémon com ele além de Pikachu. Ele estava tendo um agradável passeio, não encontrando nenhum Pokémon por algum motivo estranho. Ele então viu algo interessante: uma abertura que ele nunca encontrou antes! 

"Pikachu, uma área secreta! Vamos ver se alguma coisa está lá.
"Pika-pika!" - Pikachu disse enquanto concordava.

Atravessaram as duas árvores que formam a abertura, e não viram mais pequenas flores, não viram mais arbustos ou árvores e nem mesmo não ouviram nenhum Pidgey chilreando.

"Umm... Porque isto é assim assustador?" - disse Ash. 

De repente começou a chover, mas Ash e Pikachu felizmente encontraram uma pequena caverna. Eles entraram lá, gratos pela abrigo. Ao saírem depois da chuva, no entanto, viram um homem parado lá. Foi Professor Carvalho! Ash se aproximou e perguntou o que ele estava fazendo ali. 

"Eu tenho um novo método para energizar Pikachu, se você não se importar."

Ash queria ver isso e deu Pikachu para o professor Carvalho. Mas em seguida, Carvalho foi consumido pela escuridão ...

Ele se transformou em uma criatura que também era semelhante à humana, e tinha uma gravata, duas mãos monstruosas e seis tentáculos. A pior parte: Ele não tinha um rosto... Ele devorou totalmente Pikachu, derramando sangue sobre a grama, onde de repente cresceram flores vermelhas. Ash fugiu, confuso e entristecido, mas as flores de alguma forma se estendiam para agarrá-lo. O monstro disse: "Você queria ser o melhor, HA! Você e seu Pikachu são seres patéticos, que não pertencem a este mundo. Adeus!". A última coisa que Ash viu era uma boca monstruosa se aproximando de seu rosto...








12 fevereiro 2014

Slender Man: Como Interpretar?


Geralmente quando se ouve falar em Slender Man muitas pessoas já tem características concretas desse ser em sua mente. Resolvi fazer este post para abrir a mente das pessoas em relação a isso e tentar fazer alguns mudarem de ideia. Lembrando que não estou falando de ninguém em especial ou alguém específico, este texto serve para todos e qualquer um que queira lê-lo.

Ao ler certas creepypastas ou ver certas ilustrações do Slender Man alguns ficam indignados ou até mesmo revoltados com as características e habilidades apresentadas. O que estes leitores não entendem é que não há essa de "o Slender Man não faz tal coisa", "o Slender Man não é desse jeito", "esse Slender Man ta diferente". Na verdade o Slender Man quando foi apresentado ao mundo não possuía quase nenhuma dessas características e habilidades que conhecemos hoje, isso veio com o tempo e com certas influências. No início, tudo o que sabíamos é que ele estava relacionado a desaparecimentos de crianças e possuía um físico bem peculiar. Em seguida alguns usuários da internet postaram fotos e histórias sobre o Slender Man, ainda sim com base no pouco que se sabia sobre a criatura.

Com a vinda do jogo Slender: The Eight Pages o Slender Man estourou pela web e diversos internautas ficaram sabendo da lenda por trás do game, além de servir como inspiração para muitos outros jogos que estariam por vir. Atributos contidos no jogo serviram para ampliar o que sabíamos sobre o Slender Man, como por exemplo a capacidade de teletransporte, $20 Modeo ruído, além de apresentar tentáculos um pouco diferentes da versão original, que na verdade faziam parte de suas mãos. O ruído teve duas interpretações: o personagem principal do jogo carregava consigo uma câmera e a visão que tínhamos era da mesma ou o personagem ficava com a visão embaçada. A primeira interpretação teve uma repercussão maior e levou muitos a acreditar que o Slender Man tinha a capacidade de distorcer imagens de câmeras e causar ruídos em aparelhos elétricos.

Mais tarde, surgiram webséries que serviram de seguimento para que o Slender Man ganhasse ainda mais conhecimento. Canais do youtube como Marble Hornets, Tribe Twelve e EverymanHYBRID deram continuidade a lenda. Durante os vídeos o Slender Man apresentou certas novidades. Possuía capacidades de deixar suas "presas" loucas, obsessivas e doentes, não podia ser morto por "simples" armas, foi recebido com um novo nome (Operator) e ganhou até mesmo um símbolo, agora não só crianças como também pessoas de outras idades eram perseguidas pelo Slender Man,  houve o aperfeiçoamento de sua capacidade de se teletransportar e podia transformar pessoas normais em PROXYS.

Após algumas análises, aqueles que já conheciam o Slender Man e estavam cientes de suas capacidades e características usaram este conhecimento para escrever mais creepypastas e teorias e deixar claro o que até o momento se sabia sobre ele. Sugeriram que o Slender Man é imortal é vaga pelo nosso mundo a muito tempo, que ele poderia ser um alienígena ou algum ser humano que sofreu mutações (entre muitas outras ideias de seu ser), que habita apenas florestas e lugares próximos a rios etc.

Até esse ponto algumas pessoas começaram a rejeitar novas ideias. Creepys ou ilustrações que mostravam o Slender Man de alguma outra forma se tornaram alvos de críticas. Histórias onde ele é ferido como Slender Man VS. Jeff The Killer ou em que ele possuía boca estiveram muito sujeitas a essas críticas, pois até ai acreditavam que o Slender Man era imortal e sem qualquer característica facial e não levaram em consideração que essa ideia surgiu com o tempo, assim como muitas outras.

Uma questão que não teve qualquer conflito com o público foi o fato de que com as novas ideia as vítimas do Slender Man não eram apenas crianças, jovens e adultos passaram a ser alvos da criatura. Isto teve reforço com as webséries do Slender Man apresentaram personagens mais velhos, e não crianças. Então, não havia mais limites para os alvos do Slender Man, mesmo que crianças fossem suas principais "presas" qualquer que de alguma forma se envolvesse em seu caminho seria mais um a sofrer.

Por fim, saiba que devemos estar abertos a novas ideias e ter em mente todo esse processo que levou o Slender Man a ser o que é atualmente. 

Concorda com o texto? Faltou citar alguma coisa? Comente e deixe sua opinião.

10 fevereiro 2014

SlenderDreams


Era um dia normal. Tudo estava normal. Acordei, fui à escola, voltei para casa, peguei o laptop, comi o jantar, fui para uma caminhada, voltei, assisti TV. Eu estava me preparando para dormir quando de repente um calafrio percorreu minha espinha e eu senti como se estivesse sendo observado. Olhei pela janela e vi a silhueta de um homem. Eu pisquei duas vezes, em seguida, olhei para trás pela janela. A silhueta ainda estava lá. Eu devo estar tendo alucinações, pensei para mim mesmo. Meu quarto estava no terceiro andar. Acordei algumas horas mais tarde. A silhueta não estava mais na janela, mas agora de pé no canto do meu quarto! Eu quase gritei, mas cobri minha boca.

A silhueta tinha muitos braços, e era alto. Seus muitos braços eram como tentáculos, girando em volta e pareciam muito estranhos. Era como areia negra balançando ao redor, não muito sólida, e não muito líquida. Pisquei e a silhueta estava agora ao pé da minha cama. Então eu acordei em uma poça de suor, com a porta do quarto aberta. Isso é estranho, pensei. Eu podia jurar que a fechei. Fui até lá e olhei a porta para o corredor. A silhueta estava ali, tentáculos balançando em torno. Voltei para os meus sentidos mais tarde. Eu estava pendurado em uma árvore pelos pés, com o sangue correndo em minha cabeça. Eu estava no meio de uma floresta, e havia uma fogueira sem vigilância no chão a poucos metros de distância. Eu me sentia doente, e ainda por cima o sangue estava correndo para minha cabeça.

De repente, eu estava caído no chão, corda caindo em cima de mim. Eu aterrei numa pedra dura no chão, minha cabeça explodindo em uma onda de dor. Levantei-me e olhei em volta. As árvores eram muito finas e altas. Havia um laptop alguns metros de distância junto a fogueira. Eu peguei e comecei a escrever esta história. Eu ouço passos atrás de mim. Eu vejo o homem alto de mais cedo. Eu sou incapaz de falar, só escrever isso. Eu posso sentir seus tentáculos envolvendo em torno de mim. Ele está me oprimindo, e estou prestes a desmaiar. Se alguém ler isso, por favor, me ajude. Por favor, me...







Eu gosto da minha vítima. Acho que vou usá-la. E você será o próximo também. Vejo você em seus sonhos.


--------------------------------------------------

Explicação: Uma creepy bem estranha, mas como o próprio título diz, o texto está relacionado a sonhos. O mais estranho de tudo é que o personagem relata um acontecimento e em seguida acorda. Isso me faz pensar que era um sonho dentro de um sonho. Antes de começar o personagem provavelmente já havia visto o Slender Man em outros encontros, e agora estava preso em sonhos até que acordou no meio da floresta. No final do texto, percebemos que quem escreveu foi o próprio Slender Man dizendo que iria "usar" o personagem, dessa forma concluímos que ele iria transformá-lo em um proxy. 

08 fevereiro 2014

Páginas

"Páginas" é uma creepypasta sobre algo que aconteceu comigo à alguns anos atrás.


Creepypasta
______________________________________________________________________________________
Alguns anos atrás, eu estava entediado. Entediado fora da minha mente. Eu não tinha nada para fazer. Girando meus polegares ao redor, eu ouvi minha porta abrir. Eu verifiquei para ver minha irmãzinha. Ela ainda estava usando uniforme, embora a escola acabou cerca de 4 horas atrás.

"Por que você ainda está em seu uniforme?" - Eu perguntei.

"Isso não importa" - diz ela. - "Eu preciso que você faça algo para mim."

Sentei-me no meu colchão. - "O quê?"

"Eu estava indo para a casa do meu amigo e eu tropecei e meus desenhos voaram para longe" - ela respondeu. - "Eles são REALMENTE importantes!"

Eu me perguntava por que ela poderia ter voltado para buscá-los, mas a nossa mãe foi muito rigorosa com o tempo, então eu não a questionei. Levantei-me e perguntei onde ela perdeu. Ela respondeu dizendo que foi na floresta. Em primeiro lugar eu perguntei por que ela estava na floresta mas ela não respondeu.

"Por favor, irmãozão? Por favor, pegue-os." Ela disse, fazendo uma cara de cachorro de olhos tristes. Hesitei um pouco.

"Meh ... Ok".

Minha irmã me agradeceu, me abraçou e saiu de meu quarto. Quando eu chegar à porta da frente eu ouço minha irmã novamente. Ela correu até mim e pediu-me para trazer sua câmera.

"Não comece a gravar até chegar a floresta!"

Eu cheguei ao bosque, eu procurei ao redor de onde minha irmã estava. Ela me disse que tropeçou em uma área na floresta que foi demasiadamente cercado. Depois de procurar por cerca de 10 minutos eu cheguei lá. A barreira era uma grande cerca de ferro e coberta com arame farpado. Achei uma abertura e entrei na área. Enquanto eu comecei a explorar a porta de ferror bateu se fechando e eu pulei. Liguei a câmera da minha irmã e comecei a gravar. Depois de alguns minutos de busca, encontrei um pedaço de papel. Ele era definitivamente um dos papéis perdidos da minha irmã. Mesmo que eu não tivesse certeza se era o desenho da minha irmã, aquilo parecia diferente. O desenho parecia escuro. Era um desenho confuso que possivelmente estava inacabado. Quando eu encontrei o terceiro papel, vi alguma coisa. Mas eu não sei o que era...

Foi principalmente preto e branco em algumas áreas e quando eu olhei, eu não podia ver claramente e eu senti uma tontura. Eu fugi e finalmente pude ver de novo. Ocasionalmente, a criatura aparece e eu não podia fazer nada além de correr. Você pode estar se perguntando por que eu não desisti e fui embora, bem, eu também não sei. De repente eu fiquei incrivelmente obstinado. Me aproximei do último papel que eu precisava. Finalmente, Eu poderia sair ... Mas quando eu o peguei, senti algo tocar meu ombro. Virei-me e que a criatura de antes me atacou. Deixei a câmera e os pedaços de papel no meu caminho de volta para minha casa. Bati a porta da frente aberta em cerca de uma da manhã com um: "Estou em casa."

Na parte da manhã, eu me desculpei com minha irmã sobre a perda dos papéis e sua câmera. Em vez de me pedir para voltar para eles, ela apenas deu de ombros para mim e disse que ela não precisa mais da câmera. No dia seguinte, eu fui lá novamente para encontrar os pedaços de papel, porque eu estava me sentindo muito culpado. Mas eu só encontrei um.

E que era um desenho confuso de um homem careca e ele estava de pé ao lado de uma árvore.


Resultado
______________________________________________________________________________________
Eu havia mudado de casa e agora moro numa cidade com a minha namorada. Eu estava no meu laptop um dia, quando eu ouvi falar de um jogo. Era muito popular na época e há muitas continuações feitas por fãs dele. Acontece que o jogo é sobre minha gravação na floresta. Entrei em contato com o criador e disseram que encontraram a câmera da minha irmã na parte da manhã durante o acampamento ou algo assim. Eles disseram que poderiam excluir o site devido a minha experiência traumatizante, mas eu os deixei mantê-lo. Eles também mencionaram que eles estavam trabalhando em um outro jogo já!

Aqui está o link para o seu site: http://adf.ly/Mu1QS





07 fevereiro 2014

Slender Man: Ele Me Vê!

Eu estava tendo um dia normal. Acordei, comi biscoitos, e joguei videogame. Saí para andar de bicicleta. Eu vi algo que vai me assustar para a vida. O que eu vi foi uma figura pálida, sem rosto e em um terno preto. Eu assumi minha bicicleta e fui embora. Ele continuou a se teletransportar a minha frente. Eu corri e corri até ele parecer ir embora.

No dia seguinte eu o vi novamente. Minha visão fica borrada e eu adoeço sempre que eu o vejo. Eu o vejo em todos os lugares. Ele está vindo para mim, e eu não posso parar. Eu sonho com ele constantemente. Nos meus sonhos eu vejo as notas e eu as pego. Eu o vi novamente. Ele está chegando e eu posso sentir isso.

Ele veio atrás de mim no outro dia. Eu tinha fugido e fui capturado. Eu fui transportado para uma cela. Na minha cela, eu estava em uma camisa de força. Um dia a porta se abriu e eu vi ele de novo. Ele veio até mim e me olhou. Eu me assustei e fiquei muito mau.

Eu estava preso, mas isso não me impediria de tentar fugir. Encontrei uma porta, mas estava trancada. Eu encontrei um buraco no teto. Eu pulei tão alto quanto pude, eu poderia alcançá-lo mas não me puxar para cima. Eu não poderia encontrar uma maneira de subir.

Eu vi outra pessoa, alguém que não estivesse sem rosto, então eu o chamei. Ele era enorme e tinha sangrentos e nítidos dentes, como de um tubarão. Ele veio até mim, e eu tentei recuar e cai. Ele comeu um dos meus dedos e eu gritei. Eu estava no chão chorando quando o sem rosto entrou. Eu me assustei e eu mau conseguia ver. Eu estava quase morto. Eu corri e me escondi em um armário.

Felizmente, eu ainda estava um pouco vivo. Eu encontrei um dos dentes de tubarão (como eu o chamava). Eu me cortei gratuitamente e corri para fora de lá, peguei uma cadeira que eu encontrei depois de olhar por um tempo. Eu pulei no buraco do teto de antes.

No dia seguinte, eu estava na minha casa. Eu continuo vendo ele novamente. Eu vi ele em atrás de um beco com o Tubarão e Ele olhou para mim. Eu olhei para ele e eu caí no chão. Tubarão veio até mim e mordeu meu braço até que eu estivesse sangrando. Finalmente, fui levado às pressas para o hospital. Quando acordei, todos estavam mortos. Eu corri para fora de lá, e eu vi o Slender Man algumas vezes. Ele e outro sujeito desconhecido apareceram atrás de mim. 

Eu vi uma foto minha com um bilhete sobre ele. Fui "pegá-lo". Eu não tenho muito tempo. Eu não posso acreditar que estou vivo agora.






Fonte: Spinpasta Wiki

02 fevereiro 2014

Slender Run - Parkour Escape From Slender Man


Ronnie Street Stunts é um canal que apresenta vídeos relacionados a prática de parkour, mas Ronnie Shalvis (praticante de parkour) costuma ser bem criativo com seus vídeos e faz vídeos promocionais envolvendo o esporte com algum tema. Neste vídeo seu tema é sobre o Slender Man. Assim como no jogo, o protagonista está em uma floresta e após encontrar alguns bilhetes se vê perseguido por uma criatura sem face usando um terno.

Será que Ronnie Shalvis, com suas habilidades em parkour, conseguirá fugir do Slender Man?


01 fevereiro 2014

Stop It, Slender!


"Stop It, Slender!" é um gamemode competitivo co-op para Garry's Mod baseado nos jogos indie, Slender: The Eight Pages e Slender: The Arrival. O gamemode foi lançado em 22 de agosto 2013 no Steam Workshop para Garry's Mod e possui alguns mapas.




Gameplay

Humano (Jogador)
______________________________________________________________________________________
Como um ser humano, o jogador trabalha em conjunto para ser o primeiro que coletar todas as oito páginas espalhadas por todo o mapa e evitar ser pego pelo Slender Man.

O jogador está equipado apenas com uma lanterna e uma câmera fotográfica. O medidor da bateria no canto superior esquerdo do HUD é o medidor de perigo do jogador, que reduz se o jogador estiver próximo de ser pego pelo Slender Man. Ele irá reduzir se o jogador olhar diretamente para Slender Man ou se ele [Slender Man] estiver ao lado do jogador. Se o medidor estiver vazio, o jogador é capturado e é eliminado do jogo. O medidor pode recuperar até 40% caso o jogador não perca nenhuma energia da bateria depois de um curto tempo.

Slender Man
______________________________________________________________________________________
Assim como o Slender Man, o objetivo é pegar todos os jogadores humanos e impedir qualquer um deles coletar todas as oito páginas.

O Slender Man tem a capacidade de pegar os jogadores se olharem diretamente para ele ou se estiverem ao lado dele. Suas cores corporais, vistas pelo Slender Man, determinam o quão perto o jogador está de ser capturado. Uma vez que seu corpo fica completamente vermelho, você é capturado e eliminado do jogo. Embora invisível, Slender Man pode se mover rapidamente, mas não irá pegar os jogadores se eles olharem para ele enquanto invisível. Quando estiver visível, Slender Man será capaz de capturar os jogadores se eles olharem para ele, mas vai ficar parado se o fizerem. No entanto, Slender Man irá se mover em um ritmo muito lento, enquanto visível. Além disso, Slender Man não poderá ficar visível se estiver dentro do campo de visão humano enquanto estiver no estado invisível. O objetivo do Slender Man é eliminar todos os jogadores e evitar que qualquer um deles consiga coletar todas as oito páginas. Se pelo menos um dos seres humanos recolher todas as oito páginas, Slender Man será eliminado.